Notícias

Como escolher uma empresa de segurança privada?

25 de março de 2019, por Leonardo
Como escolher uma empresa de segurança privada?

A sensação de insegurança é constante e está presente em diversas situações do dia-a-dia. Quando menos se espera podemos ser alvo de alguma prática perigosa. Deste modo, muitas pessoas buscam soluções para se prevenir e diminuir os riscos. A vigilância patrimonial é uma alternativa efetiva, mas para escolher uma empresa de segurança é preciso muita atenção e pesquisa, pois qualquer descuido pode causar danos ao patrimônio e a vida.

É preciso observar alguns pontos antes de escolher uma empresa de segurança privada. Quem oferece esse tipo de serviço precisa seguir uma legislação rigorosa e oferecer um operacional capacitado e treinado. Tendo isso em vista, vamos apresentar neste artigo algumas dicas sobre como escolher uma empresa de segurança privada.

Confira nossas dicas!

Fique atento às questões legais

As organizações que pretendem contar com proteção através de uma empresa de segurança precisam saber que existe uma legislação regulamentadora. A Polícia Federal é responsável por conferir todas as normas referentes à segurança privada e fornecer as autorizações necessárias.

Deste modo, as empresas de segurança precisam manter as informações atualizadas no GESP. Essa é uma plataforma utilizada pela Polícia Federal para colher dados e fazer o controle de empresas da área de segurança. Clicando aqui você consegue saber se a empresa escolhida por você está com suas obrigações legais em dia.

Locais de atuação

As empresas de segurança privada recebem autorização para atuar de forma estadual. Sendo assim, é preciso verificar se a opção escolhida tem autorização para prestar serviço no estado onde sua empresa está localizada. Essa regra também abrange a contratação do serviço de Escolta Armada. A empresa contratada para executar a missão precisa possuir autorização especifica e no estado de origem da retirada da carga.

Pesquise o histórico da empresa de segurança

É preciso buscar informações sobre a empresa de segurança que vão além de das questões legais. Saber sobre sua atuação no mercado, tempo de existência, valores, tratamento com os funcionários, instalações e quem está no comando da organização é muito importante.

É recomendado buscar avaliações e referências de pessoas que já contaram com os serviços que estão sendo oferecidos. Também é possível procurar por avaliações em sites de reclamações, no Google e em redes sociais.

Este é um bom modo de verificar se a empresa que você pretende contratar é bem vista por pessoas que já tiveram algum contato com o serviço que será contratado.

Faça uma cotação de mercado

O preço, sem dúvida, pesa na escolha da empresa que vai desempenhar os serviços de segurança privada. Fazer uma cotação é um bom caminho para ter uma noção da média de valores.

Entretanto, não se pode apegar apenas ao preço e sim a capacidade da empresa desempenhar o melhor serviço. Por isso, avalie bem a quantidade de vigilantes, planejamento operacional e a presença constante do corpo gestor. Depois dessa análise veja qual é a empresa que tem o melhor custo-benefício para as suas demandas.

A Anjos da Guarda tem a excelência operacional através de metodologia e dos constantes treinamentos realizados com todos os nossos funcionários. Entre em contato e solicite um orçamento online de um de nossos serviços.