Notícias

Escolta Armada é uma opção inteligente e mais eficaz para o transporte de bens valiosos

10 de outubro de 2018, por Anjos da Guarda
Escolta Armada é uma opção inteligente e mais eficaz para o transporte de bens valiosos

Cargas valiosas e de cunho restrito precisam de atenção extra ao serem transportadas. Confiar apenas na segurança pública não é suficiente, uma vez que a perda desses materiais pode acarretar um prejuízo exorbitante. Uma dica de investimento para aumentar a segurança nessas ocasiões é a escolta armada.

 

Tudo começa por um planejamento considerando o trajeto a ser percorrido de acordo com a logística de tráfego – como é a movimentação ao longo do percurso e pontos de risco. A partir disso é definido o prazo entre a saída e a chega e como o carro será monitorado. Conclui com o número da equipe e armamentos que precisam ser utilizados. Em resumo, antes mesmo do tráfego, existe um planejamento de alto nível.

 

Essa composição é bastante necessária porque a escolta armada é um serviço que oferece prevenção ao produto em deslocamento. Daí observa-se uma grande vantagem: eficácia. Isso sem mencionar o fato de que veículos escoltados fogem dos olhos de bandidos num método de inibição. O fato de haver um vetor circulado por vigilantes pode afastar a ação de criminosos que tenham certo interesse pela carga.

Em palavras, falar da escolta armada pode até causar uma sensação de simplicidade, mas não é bem assim. Para que um profissional esteja apto ao trabalho há uma série de treinamentos, atividades e até mesmo estudos de reconhecimento geográfico.

 

Como um todo, a escolta armada é um benefício a ser considerado de acordo com o valor do objeto em questão independente da distância. Contratar um serviço desses significa um extra para manter a tranquilidade ao longo de um empreendimento.

 

Veja também:

 

https://anjosdaguarda.web7075.uni5.net/transporte-de-cargas-saiba-quais-setores-mais-sofrem-com-a-acao-dos-bandidos/