Notícias

Como é feito o planejamento do serviço de escolta armada

27 de fevereiro de 2019, por Leonardo
Como é feito o planejamento do serviço de escolta armada

O serviço de escolta armada possuí muitas vantagens para a empresa contratante. Com ele é possível ter mais segurança e uma maior sensação de tranquilidade durante o transporte de cargas. O bom planejamento do serviço de escolta armada é primordial para que tudo saia como o esperado e para cumprir os prazos estabelecidos.

Para as empresas que desejam contratar, é de suma importância saber como é feito o planejamento da escolta armada. Por isso, neste texto vamos abordar alguns dos pontos mais relevantes que não podem ficar de fora de um plano para o transporte de cargas valiosas.

Continue a leitura e veja como funciona!

Manutenção de equipamentos e veículos

Uma das primeiras coisas que devem estar no planejamento do serviço de escolta armada é a manutenção dos equipamentos e veículos. Para diminuir as chances de ocorrências por paradas inesperadas, os veículos devem passar por manutenções constantes. Além disso, é sempre importante que a frota não tenha muitos anos de uso e que todos os carros tenham pneus e elementos de segurança em bom estado.

O serviço de escolta armada conta com rastreamento via satélite e todo o percurso é monitorado em uma central. Por isso, o equipamento utilizado no rastreamento deve ser testado antes do início da viagem. Ele também deve passar por manutenções preventivas, pois uma falha pode comprometer a segurança e efetividade do serviço.

Durante o serviço de escolta, normalmente, são utilizados dois tipos de armas: longa e curta. Quando se trata de equipamento letal a manutenção tem de ser constante para evitar falhas e acidentes. Antes do início do trabalho é preciso seguir todos os protocolos de segurança e verificar as armas e munições que serão utilizadas.

Planejamento do percurso

O planejamento do percurso que a mercadoria irá seguir deve ser feito com muito cuidado. Todo o trajeto deve ser mapeado por um profissional de segurança experiente para evitar ocorrências. Paradas e abastecimentos devem ser planejados para que não haja riscos nem falta de combustível. Tudo que foi incluído no plano deve ser seguido rigorosamente e o percurso contará com o monitoramento de uma central.

Análise de riscos

A análise de risco está em todas as etapas do planejamento do serviço de escolta armada. Ao planejar o percurso é observado os pontos com maiores incidências de assaltos, paradas mais seguras e postos com apoio policial. Além disso, são priorizadas as rodovias mais seguras, com maior monitoramento e menor histórico de roubos a cargas. Todo o estudo do caminho deve ser feito com base nas estatísticas e possibilidades de proporcionar maior segurança para a carga e profissionais envolvidos.

Sua empresa precisa de mais segurança no transporte de mercadorias? A escolta armada da Anjos da Guarda é o serviço ideal para você. Temos frota nova e revisada, profissionais experientes e fazemos uma profunda análise de riscos para evitar qualquer tipo de ocorrência.

Clique aqui e faça um orçamento para levar mais segurança ao transporte de mercadorias da sua empresa.