Notícias

Como a segurança eletrônica pode trazer benefícios para o comércio?

19 de março de 2019, por Leonardo
Como a segurança eletrônica pode trazer benefícios para o comércio?

Os comércios brasileiros são um dos principais alvos da violência no país. O grande aumento no número de assaltos preocupa os comerciantes que querem evitar esse tipo de situação. A segurança eletrônica pode trazer benefícios fundamentais para dar maior sensação de tranquilidade aos seus clientes e funcionários.

Neste texto vamos explicar como a segurança eletrônica pode melhorar a proteção do seu comércio. Com uma estratégia de prevenção ao crime sua loja pode aumentar a sensação de tranquilidade dos clientes, o que pode causar um impacto direto em suas vendas.

Continue a leitura e veja as vantagens da segurança eletrônica para o comércio.

Monitoramento constante

Para aumentar a vigilância e identificar a possibilidade de ações suspeitas muitos comércios optam pela segurança eletrônica. Ao optar pelo serviço é feito um estudo que vai indicar onde os equipamentos devem ser posicionados. Com isso, é possível cobrir todo o perímetro do seu estabelecimento, deixando todas as áreas monitoradas.

Por meio dos equipamentos de CFTV, é possível acompanhar a movimentação no seu estabelecimento. Além disso, nos horários em que não há funcionamento você pode conferir se está tudo protegido. Outra vantagem é poder averiguar a distância caso algum alarme toque e acionar a autoridade responsável.

Redução no tempo de resposta

Para evitar que uma ação criminosa tenha sucesso é preciso agir rápido. O monitoramento eletrônico permite uma pronta-resposta para tentar impedir que o crime seja concluído. Existem soluções, como o vídeo analítico, que detecta a movimentação de pessoas suspeitas em tempo real. Ao iniciar a ação o criminoso já pode ser denunciado para que haja a intervenção dos responsáveis por interceptá-lo.

Outro ponto importante é a colocação de alarmes e barreiras eletrônicas. Além de dificultar a ação do criminoso, eles enviam um aviso para a central que aciona os responsáveis pela verificação do local. Em muitos casos, bandidos podem desistir da ação pelo disparo do alarme.

Efeito psicológico

Pode parecer sutil, mas as câmeras, alarmes e barreiras físicas criam um efeito psicológico em suspeitos. Com isso, é possível que alguns criminosos desistam de praticar o ato. Para reforçar o efeito psicológico muitas empresas instalam placas para alertar que aquele local é constantemente monitorado.

Prevenção contra perdas

A principal razão para que empresas do comércio invistam em monitoramento eletrônico é a possibilidade de evitar perdas. Prejuízos por falta de segurança podem afastar clientes e causar até mesmo a falência de negócios. O monitoramento eletrônico é utilizado como ação protetiva contra roubos e furtos, além de aumentar a sensação de tranquilidade de quem está no seu comércio.

O Grupo Anjos da Guarda desenvolve projetos de sistemas de segurança com a aplicação da tecnologia para evitar perdas. Temos opções como a instalação de CFTV, alarmes, barreiras perimetrais e monitoramento com opção de gravação remota. Desde o planejamento até a pronta-resposta, tudo é feito por profissionais treinados e especializados nas melhores soluções em segurança eletrônica.

Clique aqui e solicite um orçamento online para o seu comércio e aumente a segurança para os funcionários e clientes.