Notícias

Como a vigilância patrimonial pode evitar prejuízos para sua empresa?

26 de fevereiro de 2019, por Leonardo
Como a vigilância patrimonial pode evitar prejuízos para sua empresa?

Toda a empresa quer ter mais segurança para preservar a integridade física dos colaboradores. Outra principal razão para a contratação desse serviço é a chance de evitar os prejuízos causados por roubos ou furtos.

Muitas pessoas têm dificuldades em entender como a vigilância patrimonial pode evitar prejuízos. Por isso, reunimos os principais motivos que mostram a efetividade desse serviço para manter a segurança dentro das dependências da sua empresa.

Confira os principais pontos abaixo!

Maior controle de visitantes

Muitos dos possíveis invasores que podem trazer prejuízos vão tentar adentrar na sua empresa como um visitante. Sendo assim, é preciso ter um cuidado especial com o fluxo de pessoas que passam pela sua empresa. Os vigilantes são treinados e preparados para identificar as possibilidades de invasão ou ações suspeitas. Caso sua empresa tenha estacionamento é feito o controle dos carros que podem ou não utilizar o espaço.

Análise de riscos

Para uma pessoa que não é capacitada, nem possui experiência na área de segurança, é muito difícil fazer uma análise de risco de forma correta. Ao contratar uma empresa especializada é realizado um estudo completo do local, identificando todas as vulnerabilidades. Com isso, são criadas ações com o objetivo de mitigar prejuízos através dos riscos que foram identificados. Durante a prestação do serviço, o corpo gestor avalia o desempenho e faz buscas de novos riscos para manter a segurança.

Profissionais treinados para agir

Os vigilantes utilizados na vigilância patrimonial devem ser treinados para agir corretamente nas diversas situações que possam acontecer. Uma ação rápida e feita de maneira certa pode evitar que um crime aconteça, evitando os prejuízos causados. Os profissionais são treinados para agir de forma preventiva, atuando da melhor maneira para proteger as pessoas e o patrimônio da empresa.

Maior sensação de tranquilidade

É inegável que a presença de um vigilante dentro da sua empresa traz uma maior sensação de tranquilidade, além de um aumento de segurança. Os colaboradores podem desempenhar suas funções mais tranquilamente sabendo que estão mais protegidos. Essa sensação também é maior para as pessoas que visitam a sua empresa e se sentem mais seguras.

Inibe a ação de invasores

O efeito psicológico pode evitar que possíveis invasores tentem praticar alguma ação em sua empresa. Isso acontece por que a presença de um vigilante proporciona uma segurança ostensiva. Deste modo, há uma diminuição da possibilidade de um infrator escolher a sua empresa para a prática de algum tipo de crime.

O Grupo Anjos da Guarda é conhecido pela excelência de seus serviços. Nosso corpo gestor faz um acompanhamento próximo de todas as ações e nossos profissionais são constantemente treinados.

Faça aqui um orçamento, leve mais segurança para sua empresa e evite a possibilidade de prejuízos por roubos e invasões.